Tuesday, January 29, 2008

Chet Backer

Atingi um nível qualquer de coisa assim não direi superior mas diferente... não julgo que anteriormente o tenha feito...coloquei um cd de Chet Backer... pouco sei dele mas sei que por rumores foi marginal... e dai ser bem vindo...está frio lá fora mas teimei em abafar a casa...liguei aquecimento central... e bebi uma vitalis maça... diz aqui q é purificante...talvez beba outra e finja...que é algo mais que água doce... que realmente resulte e exorcise de mim o q ainda me assusta. No messenger um amor antigo mas para sempre... me faz perguntas do que sinto... julga que minto... ou que nem sempre digo toda a verdade...teimoso... julgo ter a resposta para tudo... e julgo que a resposta deve ser sempre a mesma...desejo.te...quero teu corpo loucura e prazer... é verdade...a sério que é...depois ela ataca em furia dizendo que minha boca tem o vício de se encaixar em tantas outras bocas... digo.lhe ainda que a minha boca por mais vádia que seja... ainda pergunta pelo sabor dessa outra boca que agora ruge... desfere golpes. Depois foi-se embora, desapareceu e voo na noite escura e reparei que tinha uma amiga preguiçosa perto de mim tal como tinha prometido horas antes... repensar...entender o q é q de facto estou ou estava a fazer... estou tão habituado a seguir o arrastar glorioso do tempo...ver o dia de novo noite e de novo dia... que não esperaria tantas surpresas num só dia...o encontro tinha sido em tudo espantoso... parecia que nos conheciamos faz anos... no entanto...era ali e agora q tudo começava a fazer sentido...o olá o sorriso o brincar...notas de que a confiança à muito tinha sido ganha um pelo outro.Na parede um velho desenho em papel... o cathing das máquinas registadoras... o filme a preto e branco...levaram me a ter que sair... entendera que o tempo dá nos tempo se do tempo soubermos cuidar e assim sem mais tempo me despedi sorrindo... tinha sido um dia diferente de facto... ela fumava em cima do piano...com um vestido negro de racha provocante...saberia ela cantar?

Depois corri as escadas como louco....tinha que ir a uma aula de sapateado com ginger...e ainda acabar o dia....a andar de bicicleta...mas o dia teimava a não acabar....ela nunca mais vestia o pijama... nunca mais acabava de fazer a cama... chata...tonta irritante...e contudo... sentia me amiga dela...acho que ela sabia bem seu papel e eu sabia o meu... tinhamos q ter tardes nossas a jogar super mário numa consola... entender os tiques um do outro e sermos a dupla mais temivel do pictionary.... ela achava me feio... minha mãe...também... e eu pensava num filme da disney.... chamem-me pato...e patinho feio... naquela falsa tristeza...procurava olhar me ao espelho das águas tremidas...os outros riam-se... nunca viram pato mais feio diziam...Quack!

Mas não é cisne quem quer.... é cisne quem pode... e contra feito...olhei para aquele estranho equipamento de choque...tinha mesmo q fazer uma série...uma curta metragem de abdominais...ela interrompe m agora...parece...que já fez a cama.... Já fizeste a cama ?

Fazia m sorrir... era encantadora a absurda bella donna.... falava me de uma história mal contada... e eu lá a ajudava a melhor aqui e ali...volto já... volto afinal...ainda lhe falta lavar os dentes...e comer qualquer coisita... a comer happy meals... outra coisa não seria de esperar... hoje comi bacalhau com broa... lembrei m do carro velho da Serra o Ford Sparrow...azul e com capot branco... que usavamos só as vezes...para ir à Igreja... e tirar pó ao carborador...Suspirava com saudades da Aldeia...ela costurava números na sua cadeirinha de baloiço enquanto suas asinhas de anjo perdiam penugem sem ela notar...

Tinha sono o Chet Backer tinha tocado durante toda a noite...musicas que realmente lhe apeteciam...

subiu para um elefante e seguiu ora ao trompete ele...ora ao trombone esse grande paquiderme... restavamos nós os dois... mas não era bem assim... ela também estáva mais atenta...aos barulhos lá fora ... as historias que ela me contava arrepiavam...deixavam me num certo alarido...com medo do escuro...dormiamos em camas diferentes é assim nas aldeias... não é mau nem bom...mas tava com medo...dos sustos das coisas que nunca entendemos bem... o lado de lá... aquele que pensamos não reflectir...concentrando nos só em coisas como comer dormir...enfim... arrepiava m a miuda...mas que ficava bem em pijama ficava... não t esqueças de lavar os dentes...!


No comments: