Saturday, October 28, 2006

Gostava de saber se gostas de mim

O porto desempenha em mim uma estranha sensação, é porto de chegada, é porto de descobertas, desejo tanto como temo meu regresso…
Era eu rapaz quando um dia na Avenida dos Aliados cantarolei em segredo Pedro Abrunhosa, na minha cabeça só pensava em beija-la e sentia-me nesse direito, entendia como certo este desejo de puxa-la para mim, e esse querer puxa-la surpreende-me ainda. Era clarividente o que sentia, apaixonara-me e esse teria que ser segredo guardado, pois queria tê-la perto e para tal não poderia me render à sua conquista declaradamente. Tenho a nítida sensação que me apaixonei por tanto que és e por tanto mais que não vivemos, falo dos momentos em que preguiçosos lemos discutimos filosofia, livros e bandas desenhadas, falo das horas que passas a ouvir os cd’s novos e esquisitos que teimo em comprar, falo dos beijos, respirações e suores, falo da excitação de tua pele, que juro não compreender porque raio causa em mim este efeito.
Falo que gosto de ti, sem saber se é certo dize-lo.
Perguntei-te se gostavas de mim e tu respondes-te que era uma pergunta complexa, sorri e mostrei-me indiferente, mas quem fugia eras tu e a mim nunca tinha sido tão clarividente gostar de alguém. Nestas revelações perco mais do que tu poderás imaginar e continuo incerto se realmente pensas em mim e no que poderemos vir a ser.
Não pensei que me viesses ler, não sinto que tenhas de mim saudade, será apenas uma estratégia de marketing? Afinal tua astúcia também me prende a ti esse lado livre de viveres o que te apetece e não te justificares… sinto saudades da tua voz e queria o reencontro sem estratégias, pois sou orgulhoso e se entendo e respeito teu silencio, também não gosto dele, nem de estar tão longe.
Quando coloquei aquele post ali pensei que te podia homenagear sem te ter que explicar nada, agora sabendo que também me lês… não escondo que me matas a sede!

Na janela chovia e fazia frio, no rádio… a voz quente de Gilberto Gil cantava…

Traga-me um copo de água
Tenho sede
E essa sede
Pode me matar….

Minha garganta
Pede um pouco de água
E os meus olhos
Pedem teu olhar…

A planta pede chuva
Quando quer brotar….
O céu logo escurece
Quando vai chover…

Meu coração
Só pede teu amor…
Se não me deres
Posso até morrer …

3 comments:

morceguinha said...

O BEIJO
O beijo k nao demos...
O beijo k nos faz tremer com medo de nós proprios....
O beijo k está dentro de nós como a força do mar agitado...
O beijo k provocou a nossa curiosidade, a nossa tempestade de AMOR!....o Teu BEIJO!!!

Larko said...

Quero teu voo negro entrando pela minha janela... minha boca quer saber teu sabor de noite... tua escuridão.
Levas me a escrever de novo...

PL said...

Lembra-me uma música...

Silence is Sexy (Einsturzende Neubauten)

Silence is Sexy
Silence is sexy
Silence is sexy
So sexy
So silence

Silence is sexy
Silence is sexy
So sexy
So sexy
Silence is not sexy at all!

L'amusement
Solitude
Die ungesellige Liebe, die fixe Idee, l'idée fixe
Nur ich & ich & ich & Tinitus
Wenn die Musik endlich aufhört
Ganz von selbst

Silence is sexy
Silence is sexy
So sexy
As sexy as death

Silence is sexy
Silence is sexy
So sexy
So sexy
Just your silence is not sexy at all
Just your silence is not sexy at all
Your silence is not sexy at all!